SÃO PAULO - Segundo fatos do Instituto Data Popular, 75% dos brasileiros possuem moradia própria. por favor, clique em próxima página nesse sonho, muitas pessoas desejam obter uma casa para passar as férias. As vantagens de se possuir uma casa de veraneio são algumas: o dono da propriedade conseguirá usufruir no momento em que quiser, ter privacidade, um recinto decorado conforme suas vontades e pra receber amigos e parentes.
Ademais, evita enfrentar estresse que envolve planejar anteriormente as férias. Contudo, o presidente da AMSPA (Liga dos Mutuários de São Paulo e Adjacências), Marco Aurélio Claridade, alerta que antes de obter um imóvel de veraneio é preciso avaliar se o negócio vai valer a pena. “Antes de concretizar o negócio é essencial avaliar prós e contras de ter uma moradia pela praia ou no campo, porque o investimento será alto”, confessa.
“É preciso avaliar quantas vezes a propriedade será usada no decorrer do ano. Outra dica é frequentar o ambiente durante um tempo para saber se a futura alternativa vai satisfazer a família, em razão de isso talvez pode importunar de abrir mão de viagens pra outros lugares”, ressalta Iluminação. Os custos de deslocamento pra residência de veraneio bem como precisa ser levado em conta antes de ratificar a compra.
Encontre quais serão os gastos com o combustível do veículo, pedágios ou valor da passagem de ida e volta, na hipótese de ir de ônibus ou de avião. Ademais, o preço do metro quadrado das cidades de litoral ou de municípios de serra badalados é alto. “Esses mesmos locais são os primeiros a desvalorizar em instante de incerteza na economia.
Todavia ao mesmo Sugestão De Leitura , pode ser um excelente investimento para revenda se o imóvel valorizar. Aqueles que decidem por não comprar um segundo imóvel para as férias, podem usufruir os alugueis pra temporada. Por este caso, o advogado do Escritório Nelm Advogados, Danilo de Barros Camargo, lembra que em tão alto grau o proprietário do imóvel quanto o locatário deverão tomar muitas cautelas pra que a renda extra ou as férias, conforme o caso, não sejam frustradas.
A primeira dica se relaciona ao tempo do contrato, a Lei do Inquilinato restringe a locação por temporada ao prazo máximo de noventa dias. Deste jeito, é sério deixar claro o prazo da permanência no imóvel, respeitando-se o limite bacana. Estando o imóvel mobiliado, o que é muito comum, precisará estar no contrato, obrigatoriamente, a explicação dos móveis e utensílios, assim como o estado em que se acham, conforme explicação da Lei de Locações. Assim como, estando ou não mobiliado o imóvel, é fundamental ter um termo de vistoria na entrada e pela saída.
Esteja pronta para a conclusão, preparando sua mudança para o imóvel ou pra começar a ofertar o imóvel pra venda ou aluguel. Pesquise os preços dos imóveis locais para achar como o mercado tem ido durante os últimos meses e tente avaliar a direção dos preços. O mercado está aquecido ou com pouca valorização? Obter um imóvel pela planta em um mercado onde os preços estão depreciando poderá colocar o teu investimento a um traço maior.